À tardinha, pegamos novamente o ônibus 301 e fomos até o Parque de la Reserva, onde funciona o Circuito Mágico das Águas. Ao descer do ônibus, notamos uma movimentação de torcedores com camisas de times de futebol. Só então nos demos conta que o Estádio Nacional fica ali do lado, e ia rolar uma partida do Universitário contra o Alianza Lima.

O Parque de la Reserva é organizado e muito bonito. No circuito são diversas fontes, de diferentes tamanhos, formas e jogos de cores, algumas delas interativas. Eu fui esperando ver uma coisa “legalzinha”, mas superou minhas expectativas. Ficamos boas horas lá dentro e curtimos um monte.

primeira fonte do circuito mágico das águas

Tem vestiários para quem quiser brincar nas fontes e depois trocar de roupa, mas nós ficamos só olhando e nos divertindo com as crianças e com os adultos brincando e se molhando.

fonte interativa no circuito mágico das águas

Experimentamos o refrigerante deles, a Inca Kola. Eca! Doce demais!

Fonte interativa.
Fonte interativa no circuito mágico das águas
Pessoal interagindo.
crianças brincando molhadas no circuito mágico das águas
Crianças interagindo, e ensopadas.
fonte gigante no circuito mágico das águas
Muito bonito!

Tinha um cartaz avisando que a maior das fontes, que faz um espetáculo integrado com música, estava temporariamente desligada em função dos preparativos para as Festas Pátrias. Mas quando chegamos perto dela, eles ligaram a fonte e o jogo de iluminação. Que sorte! Mesmo sem música, ela é muito bonita!

fontes gigantes coloridas no circuito mágico das águas

Em uma outra parte, tinha um palco e estava rolando uma apresentação de danças peruanas. Assistimos um pouco, depois os dançarinos desceram do palco e chamaram a turistada para dançar, foi aquela pagação de mico típica de turistas, bem divertido 😀 .

Voltamos, também de ônibus, para Miraflores. Jantamos no República, um restaurante misto com fast food e mesinhas na calçada. Dividimos um arroz chaufa (arroz com legumes e pedacinhos de frango) e um tallarin saltado (apesar do nome ser talharim, é um espaguete, com vegetais e iscas de porco).

Mais tarde, durante a madrugada, acordei passando mal. “Devolvi” tudo que havia jantado, comecei a ter febre… e dali a pouco o Rodrigo começou a ter a mesma coisa. Para completar, chegaram uns hóspedes barulhentos no hostel. Foi uma bateção de portas e conversas em voz alta e passos pesados na escada de madeira… Não suficiente, duas bonitas se sentaram a bater papo bem na frente da janela do nosso quarto, que era no térreo. Eram mais de duas da manhã, tivemos que dizer para elas que estávamos tentando dormir ali. Pelo menos elas foram educadas e foram para outro lugar. Foi uma noite péssima, suando de febre e passando mal!

Alguns gastos (soles):

  • Ingresso Circuito das Águas: 4
  • Janta para dois no República: 42,80

21/07/2016

Lê mais sobre Lima. Conhece o museu Larco.


O blog fica muito melhor e mais completo com tua participação. Tens alguma sugestão para dar, alguma informação a acrescentar, alguma dúvida? Deixa nos comentários 😉