16/01/2017

Descemos do ferryboat, vindo de Cozumel, e abordamos um táxi para ver quanto ele cobraria para nos levar ao apartamento que alugamos: 100 pesos! O apê não era longe, era mais a preguiça de caminhar carregando as mochilas. Andamos mais três quadras e abordamos outro taxista, que nos cobrou 35 pesos! Agora sim!

O Edgar, proprietário do apartamento, já estava nos esperando. Nos mostrou os esquemas do lugar e deu dicas dos arredores.

Fomos a um supermercado próximo (Soriana) abastecer a despensa, pois a estadia em Playa del Carmen era de sete noites. Escolhemos ficar bastante tempo em Playa porque é um lugar de onde se chega a muitos pontos de interesse dos arredores com facilidade e também para curtir a praia, sem programação nenhuma, na hora que desse vontade.

Fizemos uma janta no apê e ficamos por lá mesmo.


17/01/2017

O apartamento em que ficamos fica a uns dez minutos da praia. Depois de tomar café da manhã, enchemos nosso isopor de Coronas e nos tocamos para lá. 🙂

A praia de Mamitas é uma das mais conhecidas de Playa del Carmen. Cheia de hotéis à beira-mar e clubes de praia. É um lugar muito legal e ponto de encontro de tudo que é tipo de gente: famílias com crianças, hippies, farofeiros (como nós 😛 ), mulheres de top less, homens de sunga fio dental, todo mundo na sua, de boas, curtindo a praia.

playa del carmen 02

Como era o primeiro dia, demos uma caminhada de reconhecimento e depois nos ajeitamos em um lugar na areia. Apesar dos diversos estabelecimentos na praia, há uma faixa de areia livre, qualquer um pode chegar ali, colocar sua toalha ou canga e ser feliz!

playa del carmen 01

Basicamente, nosso dia se resumiu a intercalar chimarrões com banhos de mar, e a partir de um certo momento, intercalar cervejinhas com banhos de mar. 😀 Lanchamos uns petiscos que levamos (Sabritas e amendoins).

playa del carmen 06

playa del carmen 07

À noite, fomos conhecer a famosa 5ª avenida. É legal para passear, mas é uma rua cheia de lojas de grife caras, restaurantes das mais variadas cozinhas -caros- e até as lojas de artesanato são caras. Novamente jantamos no apartamento.


18/01/2017

Dia em Akumal e Cenote Azul (post aqui).


19/01/2017

Estávamos bem queimados de sol, um tanto quanto vermelhos. Tínhamos comprado um protetor solar vagabundo, para economizar, e ele não deu conta de passarmos o dia inteiro torrando sob o sol. 🙄

Resolvemos passar esse dia em um dos beach clubs, para ter a comodidade de ficar em espreguiçadeiras e, principalmente, sob o guarda-sol. Olhamos os valores no Kool Beach Club e no Mamitas Beach Club, e o segundo era mais acessível.

Pegamos um ombrelone com três espreguiçadeiras por 100 pesos em consumo por pessoa. Um detalhe importante é que eles não permitem levar bebidas ou alimentos de fora, então nesse dia deixamos nosso isopor em casa. Consumimos umas cervejas e uns petiscos lá, porque tínhamos que gastar esse valor, mas fora isso tem uma loja da Oxxo bem pertinho e dá para ir lá lanchar ou bebericar algo. 😉

Fica rolando uma musiquinha durante o dia todo no Mamita’s, porém do meio da tarde em diante o som vai aumentando e aumenta também o número de pessoas ali. A galera em peso com suas sacolas do Oxxo, carregadas de bebidas hehe, ficam todos lá reunidos curtindo o som.

playa del carmen 05

Galera amontoada em frente ao Mamita’s Beach Club.

À noite, fomos em um supermercado, o Mega. Novamente jantamos no apartamento: isso que dá juntar três pessoas que gostam de cozinhar, cada dia um fazia algo delicioso!


20/01/2017

Pela manhã ficamos em outra parte da praia Mamitas, depois de um pequeno píer que tem no seu lado direito. O lugar é muito bonito, a praia faz uma curva ali formando uma pequena enseada. Mas estava ventando bastante e o mar estava bem remexido. Passamos a manhã lá e decidimos ir embora, a pele ainda estava pedindo um descanso do sol.

playa del carmen 04

Almoçamos em uma hamburgueria (Brontos) e voltamos para o apartamento, aproveitamos para tirar um cochilo.

Mais no meio da tarde, saímos de novo e fomos passear na 5ª Avenida, dessa vez para o outro lado dela (na direção de Cancun). A mesma coisa: variados restaurantes e lojas diversas.

playa del carmen 03

Pelas ruas de Playa del Carmen.

De noite, fomos no supermercado Walmart. A grande maioria dos souvenirs que tem à venda nas lojas da 5ª Avenida tem aqui por metade ou até um terço do preço! Tem tudo o que se pode pensar em comprar para levar de lembranças: ímas, bolsas de praia, camisetas, chaveiros, canetas, garrafinhas de tequila etc. Bugigangas variadas para aproveitar a praia também tem: bóias, máscara e snorkel, cadeira, guarda-sol, até colete salva-vidas. Todas as compras de souvenirs que queríamos, fizemos nesse dia. 😛

 

Alguns gastos (pesos):

  • Táxi do píer até o apartamento: 35
  • Mamita’s Beach Club (ombrelone + 3 espreguiçadeiras): 300
  • Pack com 12 latas de Corona no supermercado: 120
  • Hamburgueria Brontos (hamburguer+suco): 60

 

Hospedagem: https://www.airbnb.com.br/rooms/9923131?guests=3&adults=3&location=Suites%2034%3A40%2C%20Calle%2034%20Norte%2C%20Playa%20del%20Carmen%2C%20M%C3%A9xico&s=vlesiaR2&check_in=2017-10-16&check_out=2017-10-23 – USD 320 por 7 diárias

Excelente apartamento. Dois quartos, cada um com ar-condicionado e banheiro. Cozinha equipada, wi-fi, perto de supermercados e restaurantes. Fica a uns 10 minutos de caminhada da praia, o que para nós não foi nenhum problema. Para quem estiver de carro, tem garagem. O proprietário foi muito gentil e atencioso conosco.